11.8.12

VIVER E MORRER EM LOS ANGELES (1985)


Aqui está o meu texto escrito para o blog HQ SUBVERSIVA, editado pelo amigo Caio de Freitas Paes, sobre VIVER E MORRER EM LA, de William Friedkin.
Clique aqui para ler.

2 comentários:

  1. Sensacional, também um dos meus filmes preferidos. Tem um poder de choque impressionante. A cena da "impressão do dinheiro" é coisa de louco. E o final sempre me assombra.

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto, especialmente a comparação entre "herói" e "vilão". Só depois da Internet é que percebi que eu não era a única pessoa que achava este filme uma obra-prima. Aliás, lembra outro filme esquecido de um cineasta que Hollywood escanteou: "Year of the Dragon", de Michael Cimino. Ambos os filmes são dirigidos com maestria, têm excelentes interpretações e levam o espectador a concluir que o "herói" é um escroto inepto e torcer pelo vilão competente e badass. Perrone, não é nostalgia: os filmes de ação/policial do "nosso tempo" eram objetivamente melhores.

    ResponderExcluir

MUDANÇA DE CASA

Depois de um feedback por aqui e na página do Dementia¹³ no facebook , resolvi tomar mesmo a decisão de fechar as portas por aqui e me muda...